quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Narrativa Coletiva

No âmbito do projeto Ler... escrever e falar... a turma da Amizade construiu uma fabulosa narrativa. Prometemos adicionar as imagens brevemente, pois para além de bons escritores também somos grandes artistas. Esperamos que apreciem o nosso trabalho, tanto como nós.
                                                A turma da Amizade


Vicente e Aurora

No tempo em que os animais falavam um belo cavaleiro de nome Vicente e o seu fiel cavalo Marley tinham como missão salvar a bela princesa Aurora, que era guardada por um terrível ogre, no Castelo da Lua Negra.
Contudo, não havia meio de lá chegar, apesar de ter seguido à risca, as pistas dadas pelo velho feiticeiro. Havia algo de errado. Seriam as pistas falsas?
Estava o cavaleiro nestes pensamentos, quando se ouviu uma voz.
- Na minha opinião deverias seguir o rumo contrário ao indicado pelo feiticeiro, porque ele é apaixonado pela princesa Aurora.
- Meu Deus! Marley foste tu que falaste?
- Sim, meu amo. Eu falo e escuto muito bem. Sei também que o feiticeiro morre de amores pela linda princesa e o Castelo da Lua Negra fica situado no Lago das Sete Estrelas, encoberto pelo denso nevoeiro.
Cavalgaram então sete dias e sete noites chegando ao Lago das Sete Estrelas. Avistaram então uma luz fraca, numa torre. O silêncio era absoluto ouvindo-se apenas o trote do cavalo. O ogre que tinha um sono leve acordou ao som do cavalo.
- Quem se atreve a aproximar do meu castelo? Vai levar a mesma lição que dei ao feiticeiro abelhudo. Não queria ele outra coisa senão casar com a minha doce Aurora. Só casará com ela o jovem que me conseguir trazer o dom da Bondade, trovejou o ogre.
O destemido cavaleiro que já estava perto ouviu as furiosas palavras do ogre e corajosamente falou:
- Amo a princesa Aurora e estou disposto a enfrentar vários perigos. Diz-me onde posso encontrar o dom da Bondade.
Marley não podia abandonar agora o seu amo e dando um passo em frente disse:
- Meu amo conte comigo eu darei a minha vida pela vossa felicidade.
Ditas estas palavras algo de mágico se passou. O denso nevoeiro desapareceu, dando lugar a um radioso Sol.
A bondade de Marley tinha desfeito o feitiço.
O Ogre era agora um majestoso Rei e pai da bela princesa Aurora.
A partir desse dia viveram felizes, longe da maldade do velho feiticeiro. Da união de Vicente e Aurora nasceram sete príncipes e sete princesas. Tendo o reino sido governado com bondade justiça.
Quanto ao Marley, este foi nomeado conselheiro do reino, tendo tido um papel muito importante. Encontrou uma bela égua e mais não conto.
Diz quem sabe que ainda hoje lá estão a comer pão com melão.
Louvado, louvado está o nosso conto acabado, quem não gostar deste fim que invente outro.

Sem comentários:

Enviar um comentário