terça-feira, 15 de novembro de 2011

Oficina de Leitura - A Fada Oriana

 No âmbito da nossa Oficina de Leitura chegou ao fim o livro "A Fada Oriana" iniciado a 3 de Outubro.

 Ao longo destas semanas entrámos no  mundo da imaginação e do sonho, retratados nesta obra, apelando à curiosidade e aos sentimentos próprios das crianças.

A fantasia, nesta obra, abriu portas para uma aprendizagem de valores como a verdade e a solidariedade e possibilidade de  uma vivência de inúmeros sentimentos.

A compreensão do oral foi trabalhada semanalmente através de um guião ajudando os alunos a melhorar a sua capacidade em extraír informações essenciais de cada capítulo.

Um agradecimento à mãe da Maria Carolina Rodrigues que gentilmente nos emprestou este livro.



Aqui fica a opinião de alguns alunos sobre esta obra:




Sim, eu gostei muito de trabalhar este livro porque foi uma historia fabulosa e muito emocionante.
Pedro Gomes - 8 anos.


Eu gostei de trabalhar este livro porque ele mostra-nos o carinho que devemos ter pelos outros. Eu adorei este livro.
 Pedro Martins - 8 anos


Apesar de ser uma estória um pouco triste, terminou muito bem com um final feliz.
Carolina Nogueira - 8 anos.


Sim, eu gostei muito desta estória porque é muito encantadora, sobretudo porque a Fada Oriana arriscou a sua vida para salvar a velhota que era cega e mouca.
João Mela - 8 anos


Eu adorei trabalhar este livro porque é um livro de encanto e magia e melhor ainda foi contado pela voz linda e direita da minha professora. O livro encantou-me de tanto ser mágico.
June Souza- 8 anos.


Eu gostei muito porque a Fada Oriana arriscou a sua vida para salvar a velhota e a rainha das Fadas devolveu as asas a Oriana. Foi um final feliz.
Tiago Rodrigues - 8 anos


Eu gostei de trabalhar este livro. Adorei a parte em que a Oriana salvou o peixe e depois todos os dias ia ter com ele em vez de cumprir os seus deveres. Como castigo a Rainha das Fadas tirou-lhe as asas e a sua varinha de condão. No final Oriana viu o mal que fez e arrependeu-se conseguindo desfazer todo o mal com muita coragem.
Catarina - 8 anos


Eu gostei de trabalhar este livro.  Porque a Fada Oriana não se importou com ela própria e deu a sua vida para salvar a velha que ia morrer ao cair no abismo.
Maria Carolina - 8 anos


Eu gostei deste livro porque é giro.
Cátia Jesus - 8 anos


Eu gostei de trabalhar este livro porque começou bem e acabou bem. Adorei a parte em que a Fada Oriana saltou para ajudar a velha foi uma atitude heiróica.
Vasco Silva - 8 anos


Sim adorei trabalhar este livro. É um livro criativo e engraçado. Mostra-nos alguns erros que podemos cometer, é sem dúvida um exemplo de vida. É muito educativo.
Ana Rita - 9 anos


Eu gostei de trabalhar este livro. Porque é muito giro e emocionante. A Fada Oriana arriscou a sua vida pela velha, a isso chamasse ser amiga de verdade.
Inês Martins - 8 anos


Eu gostei de trabalhar este livro foi muito giro e engraçado. A parte que eu mais gostei foi quando Oriana se atirou para o abismo só para salvar a vida da velha. Gostei mesmo deste livro gostava muito de o repetir, porque nunca li um livro tão bonito.
Gonçalo Lopes - 8 anos


Eu gostei desta estória porque é muito bonita.
Tiago Duarte - 9 anos


Gostei do livro porque apesar da tristeza, no fim tudo acaba bem. O guião foi muito criativo e importante. Carolina Serra - 8 anos

Sem comentários:

Enviar um comentário