segunda-feira, 16 de maio de 2011

A Turma da Amizade iniciou hoje a Oficina de Poesia.
Na primeira sessão  fizemos um levantamento sobre o que pensava cada um sobre este tema. Criando uma chuva de ideias. 
Após a chuva de ideias a professora deu uma ajuda com a exploração do livro "Como escrever poesia" de Wes Magee. Ficámos a saber que a poesia tem um determinado ritmo podendo ou não usar rimas. São textos curtos e tentam transmitir o seu significado em poucas palavras. Construimos ainda esta nuvem de ideias no programa Wordle. Esperamos que gostem...

Poesia...


Wordle: Poesia


O que é para ti a poesia ?


A poesia é amor que vem das nossas almas ,é o que sentimos pelas pessoas que gostamos e que sentimos o amor dentro delas.  Maria Carolina  7 anos.

A poesia para mim é imaginação que sai da minha cabeça.
É puxar pela nossa cabeça, a poesia faz-nos ficar alegres.
Eu gosto muito da poesia. Carolina Nogueira  8 anos.

A poesia para mim são frases que rimam. Eu adoro a poesia é genial. Vasco Silva 8 anos

Para mim a poesia é um mundo de escrita. Inês Martins - 7 anos

Para mim a poesia é um pássaro a cantar uma canção que rima.  Ana Rita 8 anos

É um mundo mágico
cheio de imaginação e criação,
está cheio de cor e alegria.
Para mim a poesia é
a imaginação,
é como um arco-íris mágico. Catarina 7 anos





Sem comentários:

Enviar um comentário