sexta-feira, 27 de maio de 2011

Oficina de Poesia - turma de 4º ano da EB1 Ary dos Santos

Aqui ficam alguns trabalhos realizados por alunos do 4ºano da EB1 Ary dos Santos - Montijo.

Estes meninos também estão a desenvolver a Oficina de Poesia. 

Para eles a poesia é...


É uma forma diferente de ver o mundo.(Bruna)

É a beleza das rimas.(Beatriz)

É uma forma de viver a vida com alegria.(Sabóia)

É uma forma de “desabafar”as ideias.(Ruben)

É escrever poesia com sentimento.(Diogo P.)

É uma forma de expressar a vida.(Gonçalo F.)

É escrever com amor.(Borges)

É escrever com a alma.(Matilde)

É uma chuva de sentimentos.(Mafalda)

É uma forma de escrever com sentido.(Gerson)

É uma maneira de escrever a verdade.(Margarida)




Eu tenho um desejo
Um desejo especial
Quero partilhá-lo
Com alguém, com um igual

Eu tenho um desejo
O desejo de te abraçar
Quero ficar contigo
Deixa-me beijar

Eu tenho um desejo
Eu quero partilhar
Deixa-me amar
Deixa-me abraçar

Eu tenho um desejo
Um desejo de escrever
Poemas eu passo
E todos os vão ler
                                                    Beatriz


Conta-me outra vez: é tão bonito!
Tão bonito que era com mil cores
Que seria, que seria no meio das flores!

Conta-me outra vez: é tão bonito!
Tão bonito que era a cantar,
Tinha uma voz de embelezar!

Conta-me outra vez: é tão bonito!
Tão bonitos que eram,

 sempre aos beijinhos,
não paravam quietos,
Eram tão fofinhos!


                                                 Beatriz

Sem comentários:

Enviar um comentário