segunda-feira, 2 de maio de 2011

Leituras para o mês de Maio


Sinopse

"Todos os pais gostariam de ter filhos angelicais, daqueles que usam risquinho ao meio e se portam às mil maravilhas. Feliz ou infelizmente, nem todas as crianças são assim. Na verdade, a grande maioria atira-se para o chão, aos berros, a cada ida ao supermercado, mancha as roupas com gelados e chocolates, dizem coisas impróprias e até dão "puns"! Sim, não tente negar. Toda a gente solta os seus gases de vez em quando, e o seu filho não é diferente. É mesmo disso que trata este livro". (Ana Garcia Martins, in Capital).

Sinopse

Esta histórias viajaram no tempo através da tradição oral. E da tradição oral viajaram para o livro, onde o escritor as recontou. São velhos contos populares de lendas, que valem pela graça que têm, pelas mensagens que transmitem e por darem a conhecer às crianças de hoje alguns dos seres míticos rurais.
 

Sinopse

Os Poemas da Mentira e da Verdade são dois olhares simultâneos sobre a realidade. O da imaginação, da fantasia, do "nonsense" e o da seriedade, da objectividade, do espírito crítico. Num e noutro perpassa um humor muito característico da autora. Dedicados a crianças avessas à leitura e particularmente à poesia, este livro cativá-las-á pela irreverência, pelo jogo de palavras, pela cumplicidade com o mundo das crianças. Revela-se, na opinião de muitos professores, como um excelente recurso para os miúdos que não lêem.

Sem comentários:

Enviar um comentário