quinta-feira, 31 de março de 2011

Leituras orientadas para o mês de Abril

Plano Nacional de LeituraLivro recomendado para o 2º ano de escolaridade destinados a leitura orientada na sala de aula.

"As histórias do maravilhoso, que outrora desassossegavam a instituição educativa, são hoje um aliado de peso das novas correntes da pedagogia. Ninguém duvida já de que a relação da criança com o maravilhoso dos contos, das lendas ou dos mitos, contribui para que ela cresça saudavelmente, ajudando-a a estabelecer os limites do imaginário e do real. O "Maravilhoso Infantil" é uma colecção concebida para trazer às crianças de hoje as histórias que encantaram muitas gerações e andavam « perdidas» na memória dos mais idosos dos vales e planaltos transmontanos, onde foram colhidas."
As Três Touquinhas Brancas de Alexandre Parafita



O próximo livro foi proposto pelo Vasco. Foi uma das prendas que recebeu no seu aniversário...

 

 "A menina tinha uma boca tão pequenina, tão pequenina, que era incapaz de dizer palavrões: só dizia palavrinhas...
Era um homem tão gordo, tão gordo, que para apertar a camisa, tinha de dar um passo em frente.
Uma velhota tinha tanta força, tanta força, que só fazia tricô com as linhas do comboio."

"Na linha das anedotas breves e das máximas e cúmulos humorísticos, António Mota recolhe e reescreve cerca de oito dezenas de piadas "tão, tão", num livro que apela tanto ao riso inteligente como à imaginação bem-disposta das crianças.
Combinando originais observações cómicas com um divertido nonsense, O Livro dos Exageros conduz os leitores às conclusões mais surpreendentes.
O humor corre nestas páginas de mãos dadas com a imaginação."

Sem comentários:

Enviar um comentário