História de Natal encadeada
Há muitos e muitos anos atrás por altura do Natal , uma linda menina chamada Clara vivia numa aldeia perto da Serra da Estrela. (2.ºC)
O seu maior desejo era conseguir a chave que abre o portão da Cidade das Luzes. Esta era uma cidade mágica e secreta onde viviam os duendes, o Pai Natal, a Mãe Natal e as renas.(1.ºA)
FIM
A Clara tinha um coração de ouro e cheio de bondade, só ela poderia salvar a Cidade das Luzes. Um terrível ogre tinha aprisionado o Pai Natal bem como todos os habitantes da Cidade das Luzes e era o guardião da chave.
Mas o que poderia fazer uma menina contra um ogre?
Estava ela a pensar numa solução quando ouviu uma voz atrás dela:
- Não tenhas medo de mim, eu sou o centauro Óscar e estou aqui para te ajudar.(2.ºC)
Anda comigo que vou mostrar-te uma coisa.
A Clara subiu para cima do centauro Óscar e cavalgaram, cavalgaram... até que o centauro parou junto de um ramo de árvore encantado e pendurado nele estava uma harpa dourada e disse à Clara:
- Olha minha querida, a solução para o teu problema está nesta harpa. A música desta harpa encantada fará com que o ogre se transforme.
A Clara nem queria acreditar que podia concretizar o seu sonho. Pegou na harpa e juntos foram ter com o ogre. Quando este os viu e se preparava para atacar, a Clara começou a tocar.
De repente, o ogre parou e desmaiou. A Clara correu logo a tirar-lhe a chave do portão da Cidade das Luzes e com ela libertou o Pai Natal e todos os seus habitantes. Fizeram uma grande festa!
O ogre, quando acordou, não se lembrava de nada e tornou-se amigo de todos.
A partir daquele dia, graças à Clara, todos os meninos voltaram a poder contar com o Pai Natal.(1.ºA)
FIM
Sem comentários:
Enviar um comentário